Agroindústria Divina Graça sedia curso de boas práticas

25/11/2021

Nos dias 17 e 24 de novembro foi realizado na Agroindústria Familiar Divina Graça na Linha Pipiri em Três Palmeiras o curso de Boas Práticas de fabricação para agroindústrias de origem animal.

A capacitação teve a duração de 16 horas presenciais e encerrou-se na tarde desta quarta-feira, 24, com a presença do prefeito municipal, Claumir Cesar de Oliveira, do Gerente Regional da Emater Frederico Westphalen, Luciano Schwerz e do gerente do Sicredi de Três Palmeiras, Rudiberd Schmitz.

Participaram proprietários de agroindústrias dos municípios de Ronda Alta, Nonoai, Três Palmeiras e Rio dos Índios. Foram capacitadas 6 agroindústrias, sendo 4 de Três Palmeiras.

O curso faz parte do programa Juntos pelas Agroindústrias, sendo uma parceria entre Emater, Seapdr e Sicredi, contando com o apoio da Administração municipal.

Conforme a extensionista rural da Emater de Três Palmeiras, Gabriele Pelin, “este curso é importante para as agroindústrias manterem a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos, além de atender as exigências da legislação”.

Para o prefeito, Magal, “em nome da administração queremos parabenizar a todos por esse evento e a família de Sadi e Ignês Loureiro da Silveira por sediar um evento tão importante para que as nossas agroindústrias continuem oferecendo com qualidade seus produtos”.