Campo Guarani recebe obras de revitalização

29/11/2021

O campo municipal do Esporte Clube Guarani está recebendo obras de revitalização com implantação de sistema próprio de irrigação e colocação de nova grama. As obras ocorrem em parceria entre o município e o Esporte Clube Guarani. No início de novembro houve a instalação do sistema de irrigação e agora está sendo realizado o plantio do novo gramado.

O sistema de irrigação teve o investimento de cerca de R$ 30.000,00 do Esporte Clube Guarani com implantação de canalização moderna e subterrânea. Para o funcionamento deste sistema o município investiu na colocação de uma caixa de água de 20 mil litros desenvolvendo um projeto sustentável com captação de água da chuva.

Já o novo gramado receberá um investimento de R$ 53.700,00 da administração municipal. Conforme o secretário municipal de esporte, Lucas Aguirre Pulter, “houve a necessidade da substituição da grama pois realizamos um estudo que indicou isso. Com a finalização da obra teremos um local com mais qualidade para a realização dos campeonatos, utilização no projeto da escolinha municipal e demais ações voltadas ao esporte”.

A previsão é que o local esteja apto para a prática do futebol e demais atividades físicas no final de janeiro quando o município organizará o Campeonato Regional de Futebol.

Para o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, “nossa ideia é fazer do local um centro esportivo, pois além desta obra, construiremos também uma pista atlética e atualmente estamos reformando o ginásio municipal. Todas essas ações tem o objetivo de oferecer bem-estar a nossa população para que possamos ter nossos momentos de lazer em locais de qualidade, sendo referência na região”.