Três Palmeiras é contemplada com R$ 1 milhão do Programa Pavimenta

09/12/2021

Na manhã da última quarta-feira (08/12), o município de Três Palmeiras foi contemplado na primeira etapa do Programa Pavimenta, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Estado do Rio Grande do Sul.

O anuncio foi feito pelo governador Eduardo Leite em evento realizado no Palácio Piratini. A ação garante a destinação de R$ 1 milhão para a pavimentação asfáltica em ruas de acesso à cidade e ao distrito industrial.

Ao todo serão asfaltados 1.342,07 metros sendo na rua de acesso ao Ambulatório Municipal através do trevo e a rua paralela que acessa o distrito industrial da cidade até a entrada da linha São João. Nos locais também serão executadas obras de sinalização viárias como lombadas, pinturas no pavimento e placas de sinalização.

“Estamos muito felizes em ver que o nome de nosso município está entre os contemplados, pois é uma obra que irá trazer ainda mais desenvolvimento e crescimento, contribuindo para o acesso até a unidade de saúde e a instalação de novas empresas, gerando empregos e renda para as nossas famílias”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.

O lançamento do projeto e a publicação do edital ocorreram em 21 de junho, sendo que os municípios tiveram 30 dias para inscrição. O Pavimenta beneficia projetos de infraestrutura rodoviária incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e micro drenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade.

O objetivo é promover o fomento à cultura e ao turismo, acesso a bens, serviços e equipamentos públicos e aprimorar as condições para escoamento da produção, melhorando por consequência a qualidade de vida de todos os cidadãos.

A assinatura dos convênios para o repasse de recursos está prevista para o dia 15 de dezembro. O Pavimenta integra o programa Avançar, que reúne ações e investimentos do governo gaúcho em diferentes áreas, já ultrapassando R$ 4 bilhões. Do valor contemplado o município terá uma contrapartida de R$ 411.465,30 através de recursos próprios.