Apresentador do Programa Anoymus Gourmet é homenageado em evento ligado a alimentação saudável

13/12/2021

Na manhã do último sábado, 11 de dezembro, foi realizado o encerramento da Semana Municipal da Alimentação Saudável. O evento contou com a presença do apresentador do programa televisivo Anonymus Gourmet, o qual recebeu homenagens por ser inspiração em projetos ligados a alimentação desenvolvido com crianças e jovens do município.

O jornalista, advogado, escritor, culinarista e apresentador José Antônio Pinheiro Machado e sua equipe foram recepcionados pelo prefeito e vice-prefeio, Claumir Cesar de Oliveira e Sidemar de Oliveira, bem como pela equipe da administração municipal e das escolas, na tarde de sexta-feira, 10 de dezembro.

“Ficamos felizes, em nome de toda a nossa comunidade, de receber o Anoymus Gourmet em nossa cidade, nos trazendo sua história e com isso motivando nossas crianças e jovens” afirmou o prefeito Magal durante a recepção. “Nos enche de orgulho poder mostrar os projetos desenvolvidos em nossas escolas e mostrar um pouquinho da nossa terra, do que é produzido pelas nossas agroindústrias e pela nossa agricultura” completou.

Conforme a nutricionista, responsável pelo setor de alimentação das escolas, Suzinéia Stofell, os projetos desenvolvidos ao longo do ano de 2021, tiveram como objetivo motivar os estudantes sobre o comportamento do consumo de uma alimentação saudável, bem como lançar um olhar para os produtos produzidos no município.

O início deste trabalho se deu no departamento municipal da merenda em parceria com a Emater e teve o envolvimento dos programas “A União faz a Vida” e Juventude com Ideais. Quatro turmas desenvolveram as atividades de forma interdiciplinar em sala de aula, através de oficinas práticas, visitas as agroindústrias e produção de receitas.

Para a secretária municipal de educação, Luciana Grams Haueinsten, “no decorrer das atividades destaca-se a inspiração dos estudantes pela área da gastronomia e culinária e a partir disso, as questões do empreendedorismo e formação profissional foram despertadas com entusiasmo”. Além de três turmas das escolas, no Projeto de Vida: Despertando Sonhos mais de 40 estudantes se interessaram em desenvolver atividades voltadas a culinária, desenvolvendo oficinas nesta área.

O evento realizado no sábado contou com apresentações da Banda Marcial Municipal e do grupo de Balett, apresentações musicais e artísticas de homenagem ao Anonymus Gourmet e ainda com a exposição dos projetos desenvolvidos nas escolas e entrega de certificados aos participantes.

O apresentador de TV homenageado realizou uma apresentação de sua trajetória de vida e profissional, bem como orientou os estudantes quanto a importância de questões envolvendo a escolha profissional de cada um. “ Foram momentos impressionantes e emocionantes para mim, eu me senti como se eu fosse um filho dessa terra maravilhosa, e o que mais me impressionou foi o interesse das pessoas pela boa alimentação e pela qualidade de vida e com isso eu me senti em casa, isso foi mágico para mim”, comentou José Antônio Pinheiro Machado.