Contratos de Professores são renovados por mais um ano

16/12/2021

Nesta quinta-feira (16/12), o prefeito municipal, Claumir César de Oliveira, assinou a renovação dos contratos emergenciais dos professores, após o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, aprovar a solicitação excepcional devido ao município não poder chamar novos servidores concursados devido a Lei Federal nº 173/2020. Diante disso, fica renovado o contrato de mais de 20 profissionais de educação de diferentes áreas.

As prorrogações das contratações terão duração até o final do ano letivo de 2022. Para a secretária municipal de Educação, Luciana Grams Hauestein, “com essa ação os professores e a escola poderão fortalecer ainda mais o vínculo que cada profissional possui com os estudantes da unidade de ensino, bem como, contribuir para que os professores consigam dar continuidade no trabalho que estão realizando junto com cada aluno na construção de uma educação de qualidade”.

O prefeito, Magal, também destaca essa conquista, “depois de quase dois anos com um ensino híbrido, parte remoto e parte presencial, é fundamental que os estudantes tenham uma educação de qualidade”. Magal também comentou que “devido à lei que nos impede de chamar os servidores aprovados em concursos públicos, o Tribunal de Contas nos permitiu que a ação fosse realizada, visando que as escolas tenham seu quadro completo no início do ano letivo do próximo ano”.

Para o professor, Marcelo Rodrigues Nunes, “com essa renovação de contrato temos uma garantia no final do ano e assim já conseguimos pensar em uma sequência de trabalho para desenvolver com os alunos no próximo ano”. A professora Marizete Picoli, comenta que “a prorrogação dos nossos contratos é uma valorização de nosso trabalho, estabelecendo assim uma relação de confiança e estabilidade, para nós professores durante mais um ano letivo. ”