Notícia

Programa Juventude com Ideais entrega prêmios aos melhores estudantes do ano

20/12/2021

No dia 17 de dezembro, o Programa Juventude com Ideais realizou a entrega da premiação da edição 2021 aos estudantes que obtiveram as maiores pontuações dentro do programa. O evento realizado na Praça Municipal contou com a presença do prefeito, Claumir César de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, da secretária municipal de Educação, Luciana Grams Hauestein, da secretária municipal de Cultura, Loivani Teresinha Colares, da coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Clari Maria Barbosa Grando, diretores municipais e estadual e demais autoridades.

Ao todo 72 estudantes foram premiados, sendo que neste ano o programa conta uma novidade: uma premiação especial destinada aos estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE), como forma de reconhecer as pequenas, mas significativas, conquistas dos alunos que é motivo de superação, dedicação, esforço e felicidade dos mesmos.

“Sempre nos preocupamos com a inclusão e a integração de nossas pessoas, por isso decidimos, a partir deste ano, ter uma premiação especial dedicada aos nossos alunos da educação especializada, pois sabemos como é importante para eles e para as suas famílias as pequenas conquistas, que pequenas apenas são pelo nome, mas de um valor grandioso na vida de cada um”, comenta a coordenadora do programa, Clari.

Neste ano, o Programa reconhece o trabalho, dedicação e o aprendizado de maneira diferente dos 40 estudantes que se destacaram nas atividades escolares, projetos culturais, tendo sempre o apoio e o incentivo da família, o trabalho incansável e diferenciado dos professores e de todos os envolvidos na comunidade escolar.

Os 40 estudantes: Ana Júlia Silvestrin, Bernardo Ratkiewicz Althaus, Sabrina de Moura Anhaia, Kyara Silveira Guerguem, Valentina Serafini Dias, Brenda Placotnik, Laura Eduarda Pacheco Siqueira,  Gabrieli Fiorentin Ecker, Laura Vitória Chagas Freitas, Andrieli Camargo dos Santos, Betina Tocolini Cremonini, Natália Pezzini Barcelos de Oliveira, Luisa Mariana de Paula Vieira, Brenda Goffi, Ester de Lima, Ana Clara de Almeida,Thamaiê Malacarne, Tatiéli Ribeiro Kopsell, Lucas Eduardo Kunzler, Natália Dal Soglio, Caroline Marchezzan, Felipe Oliveira, Gabriel Savadintzky da Silva, Ingrid Graziela Eufrásio, Vinicius Gabriel Bottan, Edward Gabriel Chagas da Silva, Fabricio Auler Pacheco, Heloisa Algaier Bueno da Silva, João Victor da Silva, Maria Clara Maciel de Aguiar, Ryan Carlos Maraschim de Souza, Vinicius Auler Pacheco, Bianca Segalla Flores, Darlei Junior Neumann, Isabella Luisa Cremonini, Kemilly Amanda Bitello, Larissa Hanauer Goffi, Livia Isabeli Drexler Ferreira da Luz, Rafael Kellm da Silva e Willian Eduardo Zimermann, recebram um tablet para contribuir no aprendizado escolar, resultado da demanda da pandemia e o avanço da tecnologia, que permitiu a realização de aulas remotas, muita pesquisa e conectividade.

Os 10 alunos que obtiveram as maiores pontuações foram premiados com um notebook como forma de reconhecimento pelo esforço, dedicação e trabalho na construção de seu aprendizado, sendo: Alessandra Picoli, Estefani Ariane Rogosfki da Silva, Alessandra Auler Pidt, Gabrieli Fortes da Silva, Antonella Alice Cremonini, Joana Zanquettin Bergmann, Eduardo Custódio da Silva, Lara Tonello, Liany de Moura Anhaia e Mônica Dullious Carvalho. A avaliação leva em consideração a média semestral do boletim curricular, participação em projetos culturais e participação no Projeto de Vida.

Para o prefeito, Magal, “é muito bom reconhecer o trabalho e a dedicação de nossos estudantes que buscam um aprendizado de qualidade, que buscam construir através da educação uma vida melhor. Parabéns aos ganhadores desse ano, e aqueles que não foram contemplados continuem se esforçando pois no próximo ano podem ser a vez de vocês, tudo depende do esforço que realizarem”.

O vice-prefeito, Sidão, também destaca a importância da educação na vida dos alunos, “a educação é a base de uma vida melhor, é através dela que nos tornamos as pessoas do amanhã e é com ela que muitas crianças e jovens planejam e realizam seus sonhos. Parabéns a todos os estudantes por terem a educação como algo muito importante em suas vidas”.