Três Palmeiras decreta situação de emergência devido a estiagem

24/12/2021

O prefeito municipal, Claumir Cesar de Oliveira, decretou situação de emergência devido a situação de estiagem causada pela ausência de chuva em seu território. A medida está disposta no Decreto Municipal Nº 069/2021, publicado nesta sexta-feira, 24 de dezembro.

Conforme o decreto, a situação de emergência se faz necessária em decorrência da ausência de chuvas expressivas nos últimos meses, fato este que comprometerá as safras de diversas culturas, bem como o abastecimento de água em todo o território do município, causando danos humanos e materiais.

Através do decreto autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a Coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta a situação.

O departamento de água e esgoto (DAE) trabalha nas demandas relacionadas ao abastecimento de água, considerando que secou uma caixa de água que abastece três comunidades do interior, por isso solicita a toda a população que use a água de forma consciente evitando o desperdício.