Administração municipal apresenta relatório de atendimentos na área da saúde em 2021

07/01/2022

Ao longo do ano de 2021 a equipe de profissionais da saúde do município de Três Palmeiras realizou mais de 53 mil atendimentos a população. Esse número inclui atendimento individual, procedimentos individualizados, vacinação de rotina, visita domiciliar, distribuição de medicamentos, entre outros.

Os dados constam em relatório no programa E-SUS do Ministério da Saúde.

A administração municipal avalia de forma positiva o número de atendimentos, considerando que através da transparência se demonstra o trabalho dos profissionais, porém, também vê com preocupação o número alto de atendimentos levando em conta o número de habitantes no município.

Entre os 12 meses do ano foram feitos 16.744 atendimentos individuais, ou seja, consultas com profissionais: médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, nutricionista, fonoaudiólogo e ginecologista.

Já nos procedimentos individualizados, foram efetuados mais de 26.800, que incluem pequenas cirurgias, suturas, retirada de pontos e realização de exames como eletrocardiograma e ultrassonografia, os quais começaram a ser feitos em 2021.

“Vivemos um ano de pandemia quando muitas atividades estiveram paralisadas e ao apresentar esse relatório demonstramos o empenho de nossos profissionais que juntos realizaram milhares de atendimentos. Demonstra também que estamos comprometidos com a nossa população que procura a unidade de saúde sempre que necessário”, afirma o prefeito em exercício, Sidemar de Oliveira.

Foram realizadas ainda em 2021, mais de 7 mil visitas domiciliares para pacientes com dificuldades de locomoção até a unidade de saúde. Os atendimentos odontológicos foram 1.690 ao longo do ano, e as aplicações de vacinas de rotina somam mais de 860.

Também foram aplicadas mais de 9 mil doses de vacinas das campanhas de imunização da COVID-19 e da influenza H1N1.

Para a secretária municipal de Saúde, Giseli Antunes Ferreira, “isso mostra o esforço que os funcionários do Ambulatório Municipal e do Posto de Saúde da Progresso tem com as famílias de nosso município. Procuramos atender as pessoas da melhor forma possível pois sabemos que a saúde de qualidade é muito importante para todos”.

Para suprir a demanda de trabalho nas unidades de saúde a administração municipal investe de forma constante na contratação de profissionais, como forma de contribuir no serviço prestado as pessoas e assim, melhorar a qualidade de vida e bem-estar da comunidade.