Nomeada responsável pela Secretaria Municipal de Educação

17/01/2022

O prefeito municipal de Três Palmeiras, Claumir Cesar de Oliveira, nomeou neste mês de janeiro a professora Lenir Fatima Vieira de Vargas como responsável pela Secretaria de Educação do município. A nomeação consta na portaria número 11 de 2022.

Com formação em ciências biológicas, mestrado em educação e especialidade em gestão escolar, Lenir possui experiência como professora nas redes, municipal e estadual por mais de 20 anos, sendo que nos últimos nove, esteve trabalhando junto à secretaria da educação do município.

“Poder contribuir com a educação na gestão da secretaria, vai além do domínio de práticas em sala de aula ou mesmo habilidades de uma boa gestão, envolve o conhecimento da realidade da gestão pública, legislação, administração de recursos humanos e financeiros e muito mais que tudo isso, é preciso pensar ações que tenham foco a aprendizagem dos estudantes sendo que é por eles que assumo esse desafio, assim como foi por eles que escolhi ser professora”, destaca a profissional.