Magal assina convênio com o Governo do RS para obras de pavimentação

20/01/2022

Na última terça-feira, 18 de janeiro, o prefeito, Claumir César de Oliveira, assinou o convênio para obra de pavimentação asfáltica da rua paralela à RS-324, em dois trechos, juntamente com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato.

Serão asfaltados 1.342,07 metros sendo na rua de acesso ao Ambulatório Municipal através do trevo e a rua paralela que acessa o distrito industrial da cidade até a entrada da linha São João. Nos locais também serão executadas obras de sinalização viárias como lombadas, pinturas no pavimento e placas de sinalização.

Ao todo serão investidos R$ 1.411.465,30 sendo que R$ 1 milhão é de recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e R$ 411.465,30 provenientes de recursos municipais próprios. “Através desse convênio poderemos melhor o acesso a nosso Ambulatório Municipal e ao Distrito Industrial, melhorando a infraestrutura e assim, conseguir trazer mais empresas que garantirão emprego e renda as nossas pessoas”, destaca o prefeito Magal.

O Pavimenta beneficia projetos de infraestrutura rodoviária incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e micro drenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade.

O objetivo é promover o fomento à cultura e ao turismo, acesso a bens, serviços e equipamentos públicos e aprimorar as condições para escoamento da produção, melhorando por consequência a qualidade de vida de todos os cidadãos. O Pavimenta integra o programa Avançar, que reúne ações e investimentos do governo gaúcho em diferentes áreas, já ultrapassando R$ 4 bilhões.