Notícia

Município é contemplado em programa de incentivo ao esporte

25/01/2022

O município de Três Palmeiras foi contemplado no Programa de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio Grande do Sul – Pro-Esporte para recuperação de espaços esportivos. No total serão investidos R$ 391.561,53 sendo que deste valor, 30% será de contrapartida do município e o restante investimento do governo do estado.

O recurso será investido no ginásio de esporte do Distrito de Vila Progresso com reformada de parte da cozinha, churrasqueira e copa. Também será construída uma ampliação para banheiros. No ginásio de esporte da cidade será investido recurso em pintura interna e externa e nas aberturas.

Conforme as engenheiras responsáveis pelos projetos, Julia Signor e Paula Castamann, este recurso é muito importante pois, no ginásio do Distrito de Vila Progresso, trará melhorias de ampliação e reforma para readequar e otimizar os espaços existentes, tornando-os mais funcionais e com a acessibilidade necessária para o uso da comunidade. Já o ginásio da cidade, que recentemente teve sua cozinha e copa reformada, receberá pintura interna e externa, melhorando seu aspecto visual.

O contrato para a liberação do recurso foi assinado de forma on-line nesta semana pelo prefeito Magal sendo que em breve as obras serão licitadas.