Programa Municipal de poços artesianos beneficia mais 10 famílias

03/02/2022

Na tarde de quarta-feira (02/02), o prefeito municipal, Claumir Cesar de Oliveira (Magal), o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira (Sidão), e o secretário municipal da agricultura e abastecimento, Argel Collet Hohensee, se reuniram com os beneficiários da segunda edição do Programa Municipal de Poços Artesianos no gabinete do prefeito. Na oportunidade ocorreu a assinatura dos contratos que possibilitam a perfuração de poços artesianos para 10 famílias três-palmeirenses.

O prefeito, Magal, destaca que “através desse programa estamos investindo mais de 460 mil reais sendo que no ano passado foram 20 famílias beneficiados e agora mais 10, nesse programa que busca auxiliar as famílias especialmente nesta época de estiagem”.

Através do Programa Municipal de Poços Artesianos cada poço está orçado em R$ 16.611,00, desses, os beneficiários vão pagar a metade – R$ 8,305,50 em 24 parcelas, com seis meses de carência. A outra metade do valor, a prefeitura oferece através de fundo perdido.

“É muito importante para nós poder realizar o sonho de muitas famílias, de estar ajudando na valorização e nas necessidades diárias  das propriedades. Isso demonstra o crescimento e o desenvolvimento do nosso município”, comenta o vice-prefeito, Sidão.

As perfurações dos poços terão início nos próximos dias pela empresa responsável. Para a agricultora, Maria Pidt, “estamos gratos a prefeitura pela ajuda através desse programa, que vai trazer mais valorização as propriedades e ajudar muito pois estamos sofrendo com essa estiagem e a água é necessária pra tudo em nossa propriedade, na questão da bacia leiteira e no hortifrúti, que trabalhamos”.