Atividades de inovação marcam início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino em Três Palmeiras

08/02/2022

Nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, foi realizada a abertura do ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino de Três Palmeiras. O evento foi marcado por atividades inovadoras, com o objetivo de motivar os professores e demais profissionais envolvidos com a educação do município. O encontro foi realizado no Centro Municipal de Eventos e fez parte de uma programação que envolve diversas atividades, durante uma semana, a qual antecede o retorno dos alunos as escolas.

Foram realizadas dinâmicas, apresentações e atividades voltadas a preparação dos profissionais para as atividades do ano.  O encontro foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Inovação e a Universidade de Passo Fundo a qual desenvolverá um trabalho junto ao município.

Durante o evento ocorreu a apresentação de algumas novidades programadas para ocorrer junto ao ensino municipal, como a implantação de turno integral na escola Joaquim Nabuco, implantação de aulas de música, robótica, iniciação a pesquisa, matemática financeira, aulas de computação, educação para as tecnologias, dentre outros projetos que terão início em 2022, além de manter a parceria com os Programas A União Faz a Vida e Juventude com Ideais.

Para a secretária de educação, Lenir Vieira de Vargas, “são muitos os desafios para esse ano letivo que inicia, por isso pensamos em atividades inovadoras para dar início e com isso nos motivarmos a pensar e fazer o melhor na construção da aprendizagem de nossos alunos.  Estamos com imensa expectativa para iniciar o ano letivo 100% presencial após período de aulas remotas para que possamos possibilitar correções na aprendizagem”, comentou.

O prefeito municipal, Magal, durante pronunciamento relatou a importância do trabalho de todos. “ Sabemos da importância do trabalho de cada um de vocês da educação, professores e demais profissionais, e nós estamos trabalhando todos os dias para dar boas condições de trabalho e pela valorização de vocês. Desejamos um ano letivo maravilhoso, estamos sempre à disposição de todos para construirmos juntos um excelente ano letivo”, afirmou.

Durante a semana estão sendo realizadas atividades e planejamento nas escolas, formação de robótica e encontro sobre metodologia de projetos e modelo de avaliação. As aulas nas escolas municipais terão início na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro.