Presidente do CONIGEPU realiza reunião com integrantes do consórcio

11/02/2022

Na tarde desta quinta-feira, 10 de fevereiro, foi realizada em Três Palmeiras, reunião com prefeitos integrantes do Conselho de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Cooperação em Gestão Pública - CONIGEPU. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, Claumir Cesar de Oliveira (Magal), atual presidente do consórcio.

Na oportunidade os presentes discutiram sobre a aquisição de sistema de transformação de resíduos sólidos em matéria prima para outros produtos. Também foi apresentado o Demonstrativo de Receitas do Ano de 2021 e efetuadas alterações no plano de cargos e funções.

Diante da preocupação dos Prefeitos integrantes do CONIGEPU, em reduzir o impacto ambiental dos resíduos que o Consorcio recebe diariamente, integrantes da administração do Consórcio e Prefeitos buscam alternativas a fim de serem discutidas, alternativas que eliminariam aterros e transformariam resíduos sólidos em matéria prima para confecção de outros produtos. Todos os presentes foram favoráveis a aquisição deste sistema, sendo que serão procuradas empresas que forneçam tal sistema.

O consorcio, localizado em Trindade do Sul, atende 12 municípios da região e recebe diariamente aproximadamente 50 toneladas de lixo orgânico e reciclável. Atualmente possui 80 funcionários ativos sendo 70 na parte de triagem.