Prefeitura de Três Palmeiras concede aumento salarial aos servidores públicos e estagiários

15/02/2022

A prefeitura municipal de Três Palmeiras concedeu reajuste salarial de 10,06% para os servidores públicos. O aumento salarial passou a ser concedido na folha de janeiro, paga em fevereiro. O reajuste passa também a ser aplicado ao quadro de estagiários contratados através do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.

O projeto de lei número 2.075, de autoria do executivo, foi votado e aprovado pela Câmara de Vereadores. O percentual concedido refere-se a revisão geral anual e considera a Lei Complementar Federal nº 173/2020, que proibia o município de conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração aos servidores até 31 de dezembro de 2021.

Além de conceder o aumento salarial para todos os servidores públicos, a administração decidiu aplicar o mesmo reajuste para os estagiários como forma de valorizar o trabalho desempenhado pelos estudantes. Atualmente o município conta com 23 estagiários em diversas áreas de atuação.

No caso do reajuste aos professores a reposição ainda será alterada, considerando que o aumento salarial da classe é regulamentado pelo Ministério da Educação.