Proposta de Ensino Integral é apresentada para as famílias de alunos da Escola Joaquim Nabuco

04/03/2022

Na quinta-feira, 03 de março, as famílias de estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Joaquim Nabuco do Distrito de Vila Progresso participaram de reuniões que apresentaram a proposta de escola em tempo integral. Foram realizados três momentos com a participação dos pais, da direção da escola, da Secretária Municipal de Educação Lenir de Vargas e dos gestores do município, Prefeito Magal e Vice-Prefeito Sidão.

A escola em tempo integral tem o objetivo de ampliar a jornada de permanência do estudante na escola a fim de garantir maior aprendizado, desenvolvendo a criatividade, o pensamento lógico e crítico, a autonomia e o protagonismo.

Conforme a diretora da escola, Claudia Pieri Kohlrausch, “ as famílias mostraram grande interesse e entendimento da proposta do Ensino Integral e manifestaram que não tiveram esse tipo de oportunidade enquanto aluno, e hoje seus filhos vão ter esse privilégio de participar dessa Inovação promovido pelo município, sem custo financeiro para a família”.

Através deste projeto serão oferecidas aos alunos, atividades como: Escola de leitores, arte, música, oficina na área de comunicação, robótica educacional, informática, educação financeira, empreendedorismo, esporte e inovação no campo. O início das atividades do turno integral ocorre na próxima segunda-feira, 07 de março.