Secretaria de Educação lança concurso para escolha do mascote da educação

17/03/2022

A partir de hoje, 17 de março, os estudantes interessados em participar do concurso para escolha do mascote da Secretaria Municipal de Educação podem estar fazendo as inscrições pelo site da Prefeitura de Três Palmeiras.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Educação e Programa Juventude com Ideais, e tem o objetivo representar a evolução municipal na área da educação bem como a implantação de um novo e inovador formato e métodos de aprendizagem e ensino inovador.

O concurso trata de uma atividade educacional e visa estimular a produção artística dos jovens e crianças, desenvolvendo aspectos relacionados a criatividade, educação, integração, incentivo e oportunizando uma ampla participação de alunos, escolas, comunidades e famílias.

O desenho, arquivo ou protótipo e o nome devem abordar temas relacionados a educação inovadora, criatividade no aprendizado e no ensino, bem-estar no ambiente escolar, incentivos e sonhos com propósitos de crescer com a educação, emoji e Programa Juventude com Ideais, além de representar o estudante com “ideal”.

Os estudantes interessados em participar tem até o dia 25 de março através do formulário disponibilizado no site da prefeitura - http://www.trespalmeiras.rs.gov.br/ e o evento de premiação ocorrerá na semana de aniversário do município, em maio.

A ação conta com a seguinte premiação: o primeiro colocado um kit robótica, uma viagem de estudo em ambiente de inovação e pontuação no Programa Juventude com Ideais; segundo colocado uma viagem de estudo em ambiente de inovação e pontuação no Programa Juventude com Ideais; terceiro colocado uma viagem de estudo em ambiente de inovação e pontuação no Programa Juventude com Ideais.

Todos os participantes ganharão pontos, no Programa Juventude com Ideais com a seguinte escala: três pontos se envolver família, dois pontos se envolver a comunidade escolar e um ponto se o trabalho for individual ou somente o grupo de alunos.

Para a secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, “esta é uma ação pensada para despertar em nossos estudantes a criatividade, autonomia e torna-los responsáveis pela sua aprendizagem. Depois de dois anos de pandemia, e com as mudanças na Base Nacional Comum Curricular esta é uma estratégia ‘mão na massa’ para envolver o estudante em sua aprendizagem, além de ser uma maneira de reconhecer e valorizar a inovações da educação em todas as suas esferas”.