Três Palmeiras aumenta salário dos professores municipais

23/03/2022

Foi aprovado por unanimidade, na noite desta terça-feira, 22 de março, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que reajusta os salários dos professores municipais de Três Palmeiras. A nova lei nº 2.098/2022., prevê o aumento de 33,79% a 41,65% dependendo a classe que o professor estiver vinculado no plano de carreira do magistério municipal. Diante disso, um professor que antes recebia no início da sua carreira, com curso de pós-graduação, um valor de R$ 1.849,85 para 20 horas semanais, agora receberá R$ 2.620,45.

Para o prefeito, Claumir César de Oliveira, “nos preocupamos muito com a qualidade da educação de nossas crianças e jovens. Essa qualidade parte do trabalho de nossos professores que no dia a dia, ensinam e constroem junto com cada estudante seu aprendizado e a valorização e o respeito aos professores são fundamentais. Assim, com os ajustes necessários, conseguimos fornecer o reajuste tão necessário e importante para nossos profissionais”. Os professores aposentados com paridade salarial também receberão o reajuste de no mínimo 33,79%.

Além do aumento do salário, os professores têm um terço de hora atividade, dedicada para o planejamento, organização e estudo, visando melhorar ainda mais a qualidade da educação na rede municipal. “Esse reajuste representa muito além de salário, representa a valorização desses profissionais que moldam as crianças e jovens para o futuro”, afirma o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira.

“Para nós professores esse é um momento histórico na Educação. Ter essa valorização salarial, tão esperada, é fruto de toda dedicação, empenho e amor pela nossa profissão.  Acredito que ao termos essa valorização, somos estimulados a melhorar cada dia mais, a buscar novas especializações e contribuir para que a Educação de nosso município seja ainda de maior qualidade”, comenta a professora, Neumara Beutler.