Secretaria Municipal de Saúde participa de Seminário na capital gaúcha

25/03/2022

Nesta quinta-feira, 24 de março, a secretária municipal de Saúde, Giseli Antunes Ferreira, e a secretária adjunta, Andrieli Federici, participaram do Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária à Saúde (APS). O evento aconteceu em Porto Alegre e foi realizado pelo Ministério da Saúde, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS-RS).

O encontro teve o objetivo promover um espaço institucional de debate construtivo entre as três esferas que fazem da Atenção Primária, com vistas a qualificação dos processos de trabalho da APS a partir da melhoria dos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil. Para a secretária, Giseli, “foi um momento de conversarmos sobre os assuntos da saúde básica da família, ainda mais nesse momento que estamos vivendo de pós-pandemia, e diante disso, podemos alinhar os esforços para proporcionar as pessoas um atendimento cada vez melhor”.