Terapia Holística é oferecida à comunidade três-palmeirense

31/03/2022

Considerada uma prática integrativa e complementar (Pics), a terapia holística consiste em um conjunto de técnicas variadas que são usadas de maneira complementar aos métodos tradicionais da medicina. Em Três Palmeiras, a Secretaria Municipal de Saúde, oferece a população o atendimento da terapeuta, Patrícia Hanauer Goffi, a qual desenvolve seu trabalho a população em 20 horas semanais, distribuídas no Ambulatório Municipal e no Posto de Saúde do Distrito da Vila Progresso.

“Esta é mais uma grande ação para as nossas famílias pois nos preocupamos muito com a qualidade da saúde e do atendimento das pessoas que necessitam dos serviços do Ambulatório Municipal e do Posto de Saúde da Progresso. Através desse serviço, podemos levar um atendimento diferenciado que tem dado resultado no tratamento alternativo”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.

Todos os meses são realizados cerca de 110 atendimentos. Para a secretária municipal de Saúde, Giseli Antunes Ferreira, “esse é um diferencial de nossa equipe profissional que presta atendimento a nossa comunidade e com a grande procura podemos perceber os benefícios trazidos as pessoas que realizam as sessões”.

O trabalho está sendo desenvolvido no município há dois anos e meio. Para a profissional, Patrícia, “trabalhamos com três técnicas, sendo o reiki, a auriculoterapia e a aromaterapia buscando acolher os pacientes com esse tratamento complementar. Como profissional sinto gratidão em poder contribuir com a vida dos pacientes, integrando essas alternativas as práticas tradicionais de saúde”.

As consultas com a profissional são realizadas a partir de agendamento junto a Unidade de Saúde.