Novas Soberanas serão escolhidas em Três Palmeiras

05/04/2022

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Três Palmeiras, juntamente com a Prefeitura Municipal, estão promovendo a escolha das soberanas do Município de Três Palmeiras. Ao todo, oito candidatas, entre 17 e 23 anos, se inscreveram para participarem do processo de escolha: Ana Paula de Almeida Lara, Gleice Brasil de Camargo, Helen Hauenstein, Hellen Fernandes dos Santos, Julia Eduarda Florêncio de Moraes, Kaiele Silva, Lilian Milani Carneiro e Luana Stefani Passaglia concorrem as vagas de Rainha, Primeira Princesa e Segunda Princesa.

As candidatas terão diferentes atividades nas quais serão avaliadas e receberão pontuação, dentre elas prova teórica, vendas de ficha para o jantar, entrevista, desfile e discurso. A prova teórica contém assuntos referentes ao histórico do município, seu desenvolvimento nos últimos anos e conhecimentos gerais do município.

A entrevista com as candidatas, se dará de forma individual entre os jurados e as candidatas e será realizada no dia 30 de abril. O tempo de entrevista será igualmente entre todas as candidatas e será direcionado conforme o número de candidatas. Ao final de cada entrevista, a candidata acompanhará a lacração do envelope contendo a nota de todos os entrevistadores, no qual será assinado pelos mesmos e a candidata.

O desfile e o discurso, últimas provas do processo de escolha, acontecerão durante um jantar no dia 14 de maio, no Salão Paroquial. Durante o desfile, as candidatas serão julgadas pela Comissão Julgadora nos seguintes quesitos: conhecimentos sobre a história do Município e cultura geral, autoconfiança, simpatia e naturalidade, forma de expressão, elegância e postura, desfile com desenvoltura

Já no discurso, as candidatas deverão realizar o convite para que as pessoas conheçam e visitem Três Palmeiras, bem como suas atrações, turismo e a diversidade de cultura presente. Segundo a presidente da Associação Comercial e Industrial, Caroline Narzetti Vidal, “para este ano tivemos algumas alterações no processo de escolha, a fim de tornar as candidatas ainda mais preparadas para a Corte. Sem dúvida é uma oportunidade incrível, de muito conhecimento e responsabilidade, pois é através das nossas Soberanas que será transmitido a todos, por onde passarem: o carinho, o orgulho da nossa história e da evolução da nossa amada Três Palmeiras”.