Uso de Máscara de proteção facial passa a ser opcional em Três Palmeiras

19/04/2022

Através de decreto municipal nº 025 de 19 de abril, fica estabelecido que o uso de máscaras de proteção facial passa a ser opcional em Três Palmeiras. O prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, por meio do documento considera que o município aplicou até o momento um total de 9.026 doses de vacinas contra a Covid-19 e leva em consideração uma queda considerável e progressiva no número de casos registrados da doença.

O decreto prevê o uso facultativo da máscara em todo o território municipal, em local aberto ou fechado, ficando sob responsabilidade de cada cidadão ou de seu responsável legal dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação e retirada.

A medida não se aplica para quem estiver infectado ou com suspeita de contaminação por coronavírus, durante o período de transmissão ou que apresente sintomas gripais, bem como aos serviços públicos e privados de saúde, pelos trabalhadores de saúde, inclusive estagiários e pacientes, acompanhantes ou visitantes.