Cestas básicas são distribuídas à agricultores afetados pela estiagem

26/04/2022

Começou a ser entregue nesta segunda-feira, 25 de abril, as cestas básicas aos agricultores afetados pela estiagem que comprometeu a safra de grãos. Ao todo serão entregues 500 unidades através da Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal da Promoção Social. Os recursos para as cestas básicas são provenientes da Defesa Civil do Governo Federal, no valor de R$ 102,265,00, que pela primeira vez destinou recursos para o auxílio de famílias afetadas por adversidades do tempo no município de Três Palmeiras.

Para a diretora da Defesa Civil Municipal, Deise Kossmann, “esta é mais uma conquista para nossos agricultores que sofreram com a seca no fim do ano passado e início desse ano. Com o decreto municipal 69/2021 que efetivou o estado de emergência e calamidade pública, encaminhamos ao Governo Federal os dados com a queda da produção e as consequências que trouxe para as famílias do campo e obtivemos recursos para nossas famílias”.