Escola Joaquim Nabuco recebe dez novos computadores

28/04/2022

A administração municipal de Três Palmeiras aquiriu 10 computadores de mesa para a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Joaquim Nabuco do Distrito de Vila Progresso. Os equipamentos estão sendo utilizados pelos alunos durante as aulas do ensino regular e integral, especialmente nas aulas de informática.

Foram investidos R$ 34.800,00 com a compra dos computadores. Conforme a diretora da escola, Claudia Pieri Kohlrausch, “os novos computadores, estão sendo utilizados o pela professora de informática Silvana Gazzola no turno integral e também para as pesquisas de todo o grupo escolar no turno regular. Nossa gratidão por esse investimento da administração na área tecnológica que vem ao encontro de nossas expectativas”.

Para a Secretária de Educação, Lenir Vieira de Vargas, “investir em recursos tecnológicos para a educação atualmente passa a ser uma necessidade básica, considerando uma realidade escolar pós a pandemia que acelerou o ensino hibrido. Os alunos precisaram estudar de casa, onde o computador e a internet acabaram protagonizando o vínculo escola, sendo necessário o domínio desses recursos, o que acaba sendo uma prioridade dentro da escola, não só aos profissionais da educação, mas também aos alunos, trazendo a escola para o contexto da sociedade atual”.