Dia D da Saúde da Pessoa Idosa é realizado em Três Palmeiras

29/04/2022

Nesta quinta-feira, 28 de abril, aconteceu o Dia D da Saúde do Idoso aos participantes do Programa Melhor Idade em Ação. A ação das Secretarias Municipais de Saúde e Promoção Social tiveram o apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e agentes comunitários de saúde, e teve início de manhã com um almoço servido aos participantes.

Na oportunidade foi apresentado os membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e as conquistas adquiridas pelo mesmo, desde a sua fundação no início do ano. Foram adquiridas cadeiras de rodas, cadeiras de banho, botas ortopédicas, colchões para acamados, muletas e andadores.

“Estamos felizes em poder estar contribuindo na qualidade de saúde das pessoas da melhor idade de nosso município, ainda mais quando cresce o número de pessoas que alcançam a longevidade, e tudo isso, irá permitir melhores condições àquelas que precisarem de auxílio”, afirma a secretária da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade.

O médico, Paulo Machado, também orientou os presentes sobre os cuidados com a saúde da pessoa idosa, evidenciando que um envelhecimento ativo e saudável contribui para a longevidade com saúde. Para o prefeito, Claumir César de Oliveira, “este é mais um dia especial de prevenção e promoção da saúde de nossas pessoas que tanto trabalharam por nossa terra”.