Estudantes passam por avaliação de aprendizagem

04/05/2022

Na segunda-feira, 02 de maio, teve início nas escolas municipais de Três Palmeiras a aplicação de avaliações das aprendizagens dos estudantes da rede municipal de ensino. A ação faz parte do programa Avalia Trespa, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação e Universidade de Passo Fundo (UPF) através do Centro Regional de Educação (CRE).

As avaliações ocorrem através de provas e questionários aos alunos do Pré B ao nono ano do ensino fundamental das quatro escolas municipais. Ao longo do ano serão três aplicações, em maio, julho e novembro. Através do programa busca-se um diagnóstico das aprendizagens efetivadas ou não pelos estudantes.

Conforme a secretária de Educação, Lenir Vieira de Vargas, “a partir do desenvolvimento deste programa com a universidade pretendemos superar os déficits escolares provenientes dos anos de pandemia e pelo consequente afastamento das crianças da escola”.

Nesta primeira etapa foram aplicadas as provas e questionários de 02 a 04 de maio e abrangem as áreas de leitura e escrita e raciocínio lógico-matemático. A Secretária comenta ainda que, “os resultados obtidos mediante a aplicação serão apresentados em relatórios a nossa equipe para que possamos superar as dificuldades apresentadas no conhecimento escolar”.