Rustica reúne atletas de diversos municípios em Três Palmeiras

09/05/2022

Diversos atletas participaram da 1ª Rustica promovida pela Prefeitura de Três Palmeiras em parceria com o Sesc Frederico no último sábado, 07 de maio. O evento fez parte da programação de aniversário do município, que neste ano completa seus 34 anos de emancipação.

“Este é um evento que mostrou a força do esporte de nossa Três Palmeiras para os municípios da nossa região. Com a rústica levamos o nome de Três Palmeiras para outros lugares e mostrou que nos preocupamos com a qualidade de vida, através do esporte, em nossas crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade. Agradeço a todos que participaram, seja correndo ou caminhando desse grande evento”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.

Ao todo, 72 atletas, dos municípios de Alpestre, Ametista do Sul, Carazinho, Constantina, Cristal do Sul, Frederico Westphalen, Iraí, Novo Xingu, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pinhalzinho, Pontão, Rodeio Bonito, Ronda Alta, Sarandi, Seberi, Trindade do Sul e Três Palmeiras percorreram os cinco quilômetros do trajeto que passou pela cidade.

Para o ultramaratonista de 54 anos, Vadi da Silveira, de Ametista do Sul, que já participou de 11 corridas São Silvestre, “fazem 16 anos que corro, e o evento realizado aqui em Três Palmeiras foi muito bom, pois teve seus desafios com algumas subidas e descidas, mas transmitiu o espírito esportivo a todos”.