Notícia

Equipe participa de intercâmbio em cidade educadora na Argentina

09/05/2022

De 04 a 07 de maio, uma equipe pedagógica da Educação e Cultura de Três Palmeiras participou de intercâmbio na cidade educadora de Rosário na Argentina. As Secretárias da Cultura, Loivani Teresinha Colares, e da Educação, Lenir Vieira de Vargas, e demais profissionais da educação municipal, vivenciaram a experiência de conhecer espaços educativos.

Conforme a secretária de Educação, “vivenciamos momentos além da educação formal, o de estar em uma cidade que vive a cidadania que ela mesma constrói. Esse intercâmbio junto com demais municípios da região é o primeiro passo na busca do título Cidade Educadora, para Três Palmeiras, sendo que uma cidade educadora traz acima de tudo os princípios de cidadania, o empreendedorismo pessoal e social, fazendo de nosso lugar o melhor para se viver”.

Além da comitiva de Três Palmeiras, demais municípios da região participaram do intercâmbio, como Sarandi, Marau, Camargo, Soledade, Casca, Passo Fundo, Nova Alvorada, Nicolau Vergueiro e a Universidade da De Passo Fundo (UPF).

Para a secretária da Cultura, Loivani, “foi um momento ímpar de muita aprendizagem, é encantador ver a desenvoltura da cultura e a aprendizagem que ela proporciona nos envolvidos, pois cultura é socialização, é vida”.