Evento marca as comemorações do aniversário de Três Palmeiras

13/05/2022

Nesta quinta-feira, 12 de maio, Três Palmeiras completou 34 anos de emancipação e para celebrar a data, a prefeitura preparou uma tarde com diversas atrações para encantar, valorizar e homenagear os três-palmeirenses que são a maior riqueza do município.

Desde a chegada dos primeiros moradores as famílias construíram escolas, igrejas, comércios, desbravaram as terras para a agricultura, formaram comunidades e edificaram seus lares em todos os cantos. Comemorar os 34 anos da Colônia do Pito é recordar o passado, a determinação, coragem, perseverança e o trabalho das famílias que fizeram a comunidade se desenvolver e prosperar.

Para o prefeito, Claumir César de Oliveira (Magal), “celebrar os 34 anos é recordar o nosso passado todas as pessoas que ajudaram a construir nossa Três Palmeiras: os prefeitos que passaram, os vereadores, as entidades, as famílias, enfim, todos que trabalharam com amor e dedicação por essa terra. Do passado até hoje muita coisa mudou, nós desenvolvemos, crescemos, inovamos e seguimos acreditando em nossa gente, em nossas famílias”.

Magal apresentou ainda a comunidade, três novos programas: Programa Incentivo Moradia, Programa Água Fonte de Vida e o Programa Mais Cisternas. O prefeito também anunciou que o município irá oferecer aos estudantes municipais o uniforme escolar com camiseta, casaco e calça para o conforto das crianças e jovens além da economia das famílias.

O evento foi realizado na Praça Municipal 12 de Maio, e contou com a participação de aproximadamente 1.800 três-palmeirenses que aproveitaram o clima agradável para participar. A Orquestra Municipal, que conta com 53 crianças, jovens e adultos, fez a sua apresentação com uma música inédita que apresenta os grandes feitos de Três Palmeiras. O grupo de Jazz, iniciou suas atividades este ano, contando com 10 bailarinas que também se apresentaram no início do evento. Os talentos locais tiveram a oportunidade de se apresentarem a comunidade, valorizando as pessoas que mantém viva as tradições. O município disponibilizou as crianças brinquedos infláveis gratuitos para a diversão dos pequenos moradores. “Este é um dia para nos alegrarmos e celebrarmos as diversas conquistas que nossa Três Palmeiras conseguiu ao longo de todos esses anos, graças ao trabalho e dedicação de todos nós que acreditamos nesta terra e procuramos construir a cada dia um futuro melhor para todos”, afirma o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira (Sidão).

Não tem festa se não tem bolo, assim foi oferecido a comunidade bolo para celebrar juntos esse marco para a história do município. “Agradecemos a todas as pessoas que se dedicaram para a produção dos bolos, além de muito bom, estavam lindos”, disse o prefeito.