Três Palmeiras recebe a visita de grupo de cavalarianos

13/05/2022

No final da tarde desta quinta-feira, 12 de maio, o município de Três Palmeiras recebeu a visita do grupo de cavalgada Tropeiros da Ronda, que a há mais de 10 anos se deslocam até o município de Nonoai para participar da Romaria em honra aos Beatos Padre Manuel e Coroinha Adílio. A cavalgada traz a frente o estandarte dos beatos acompanhada de um grande número de tradicionalistas.

“Quero parabenizar a cada um de vocês, que se todos os anos realizam este grande gesto de fé sem deixar de lado a tradição gaúcha. É muito ver pessoas que ainda hoje mantém viva a chama recebida pelas nossas famílias e que ajudaram a construir diversos município da nossa região. Que Deus continue abençoando cada um de você e que os beatos intercedam por todos”, comentou o prefeito, Claumir César de Oliveira.

O grupo passou a noite junto ao CTG Coxilha das Palmeiras, no qual a patronagem preparou o jantar e o café da manhã para os tropeiros. “Agradeço aos nossos tradicionalistas três-palmeirenses que organizaram o descanso para os romeiros, nosso muito obrigado”, conclui Magal.