Varal Solidário ocorre nas escolas de Três Palmeiras

01/06/2022

As escolas municipais e estadual de Três Palmeiras realizam nesta semana o Varal Solidário o qual é desenvolvido através de campanha motivada pelo Programa A União Faz a Vida e Secretarias da Educação e Promoção Social.  Durante o mês de maio foram arrecadas diversas roupas e calçados que estão sendo distribuídos para alunos e familiares.

As doações foram realizadas nas escolas e no comércio e cada estabelecimento de ensino organizou os itens recebidos para distribuição. Em primeiro momento os alunos estudantes de cada escola estão sendo convidados para que escolham as peças de roupas ou calçados. As famílias que necessitam estão sendo orientadas pelas escolas para que também possam retirar as doações.

Conforme a coordenadora municipal do programa A União Faz a Vida, Ana Claudia de Oliveira, “recebemos um grande número de doações e cada escola está organizando da melhor forma, para que, principalmente os alunos se sintam a vontade para escolher os itens que mais precisam. Agradecemos a toda a comunidade pela contribuição nesta campanha”, comenta.

Após as escolas atenderem os alunos e familiares, serão destinadas as doações para a secretaria da promoção social, que dará prosseguimento a campanha aberta a toda a comunidade, com a distribuição nos dias 08, 09 e 10 de junho.