Notícia

Projeto de Vida: Despertando Sonhos traz ex-aluno para conversar com estudantes

30/06/2022

Na quarta-feira, 29 de junho, o programa Juventude com Ideais, proporcionou aos estudantes de Três Palmeiras um momento de conversa com o Policial Militar, Iago Vinícius Custódio, que atualmente trabalha no 1º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre.

A palestra foi proporcionada através do Projeto de Vida: Despertando Sonhos, com alunos de 6º ao 9º ano da Escola Municipal Alberto Pasqualini e alunos do 9º ano ao Ensino Médio da Escola Estadual José Antônio Ferronato.

O jovem policial é ex-aluno do município de Três Palmeiras e relatou aos estudantes um pouco da sua trajetória de vida até a escolha da profissão, enfatizando a importância das boas atitudes, da persistência, determinação e dedicação aos estudos como fatores importantes para a escolha profissional.

Conforme a Coordenadora do Programa, Clari Barbosa Grando, através do Projeto de Vida, está sendo proporcionado momentos com profissionais que possam contar sua trajetória, contribuindo com a decisão relacionada a profissão dos estudantes e sendo inspiração através de seus relatos.